PROJETO DE VIDA - 1º ANO














ATIVIDADE: 
Construção da Linha do tempo

Conteúdos/Objetos de Conhecimento:
-Conhecimento e história de cada aluno.



Estratégias:


 Imaginar uma viagem que se inicia agora e termina no tempo futuro. De acordo com isso, deverão recortar todas as coisas que gostariam ir encontrando pelo caminho. A produção dos estudantes deve compor um portfólio da turma, para ser compartilhado quando retornarem às aulas.

- A produção do portfólio deve ser usada pelo professor nas aulas de Projeto de Vida, sempre que for necessário, para relembrar do caminho escolhido pelos estudantes e suas distintas etapas para a realização do seu sonho.
- Buscar realizar leituras ou assistir filmes que possam ter correspondência com as aulas de Projeto de Vida e escrever sobre isso, propondo também uma lista de indicações de leituras e filmes, como sugestão para utilização do professor de Projeto de Vida e para os colegas de turma.  Para isso, é possível que os estudantes façam uso dos livros que já possuem em casa, revistas e/ou periódicos utilizando-os a partir de um “novo olhar” que o contato com o componente curricular de Projeto de Vida possibilitou até o momento.
-          Registrar as próprias atitudes que consideram que interferem positivamente no seu Projeto de Vida. Para isso, solicitar que os estudantes façam um levantamento das coisas que os lançaram para fora da sua zona de acomodação e vivência da sua zona de superação (Situação de Aprendizagem referência 2ª série: Capacidade de Adaptação: Eu E O Mundo Em Transformação/ Meus Desafios Em Quadrinhos). 


Recursos materiais:
Caderno do professor do P.V.

Caderno do aluno do P.V.


Como será avaliado:
Apresentação e entreva dos Diário de Prática e Vivências  quando as aulas retornarem presenciais.




Questões com habilidade do currículo paulista

1° Pesquise o poema  “Verbo Ser”, de Carlos Drummond de Andrade

2° Escreva uma breve biografia do autor citado na questão n° 1.

3° Seria possível fazer uma bandeira que identificasse uma pessoa do mesmo jeito que a bandeira o Brasil representa o país?

4° O que é a identidade de uma pessoa?

5° Como se constrói essa identidade?



Nenhum comentário:

Postar um comentário