FILOSOFIA - 3º ANO






ATIVIDADE: Reconhecer a dimensão política do preconceito existente e posicionar-se diante dele.

Conteúdos/Objetos de Conhecimento:
O preconceito em relação a Filosofia e a necessidade de combatê-lo e superá-lo

Estratégias:

Identificar situações de preconceito, particularmente 


Recursos materiais:
Livro didático: Filosofando. Dicionário 

Como será avaliado:
Atividade utilizando o livro: Revendo o capítulo – livro “Filosofando” pag. 20. Questões 1,2,3,4

ATIVIDADE: Reconhecer a partir de registros e relatos, a Filosofia como atividade reflexiva. 

Conteúdos/Objetos de Conhecimento:
Definição e importância da Filosofia para a cidadania.

Estratégias:

Leitura sistemática e problematizadora de textos 


Recursos materiais:
Livro didático: Filosofando. Dicionário 

Como será avaliado:
Atividade utilizando o livro: Revendo o capítulo – livro “Filosofando” pag. 20. Questões 5 e 6
 ATIVIDADE: Relacionar informações, representadas de diferentes formas e conhecimentos disponíveis em diferentes situações para construir argumentação consistente.

Conteúdos/Objetos de Conhecimento:
O homem como ser de natureza e de linguagem

Estratégias:

Elaboração do próprio pensamento. 


Recursos materiais:
Livro didático: Filosofando. Dicionário 

Como será avaliado:
Atividade utilizando o livro: Revendo o capítulo – livro “Filosofando” pag. 20. Questões 1,2,3,4


ATIVIDADE: Reconhecer a partir de registros e relatos, a Filosofia como atividade reflexiva. 
Relacionar informações, representadas de diferentes formas e conhecimentos disponíveis em diferentes situações para construir argumentação consistente.

Conteúdos/Objetos de Conhecimento:
Definição e importância da Filosofia para a cidadania.

Estratégias:

Leitura sistemática e problematizadora de textos 


Recursos materiais:
Livro didático: Filosofando. Dicionário 

Como será avaliado:
Construir frases dentro do contexto filosófico. Escolher 20 palavras no capítulo 1. Pag. 12 a 19

Nenhum comentário:

Postar um comentário