ATIVIDADE: Reconhecer a dimensão política do preconceito existente e posicionar-se diante dele.
Conteúdos/Objetos de Conhecimento:
O preconceito em relação a Filosofia e a necessidade de combatê-lo e superá-lo
Estratégias:
Identificar situações de preconceito, particularmente
Recursos materiais:
Livro didático: Filosofando. Dicionário
Como será avaliado:
Atividade utilizando o livro: Revendo o capítulo – livro “Filosofando” pag. 20. Questões 1,2,3,4
ATIVIDADE: Reconhecer a partir de registros e relatos, a Filosofia como atividade reflexiva.
Conteúdos/Objetos de Conhecimento:
Definição e importância da Filosofia para a cidadania.
Estratégias:
Leitura sistemática e problematizadora de textos
Recursos materiais:
Livro didático: Filosofando. Dicionário
Como será avaliado:
Atividade utilizando o livro: Revendo o capítulo – livro “Filosofando” pag. 20. Questões 5 e 6
ATIVIDADE: Relacionar informações, representadas de diferentes formas e conhecimentos disponíveis em diferentes situações para construir argumentação consistente.
Conteúdos/Objetos de Conhecimento:
O homem como ser de natureza e de linguagem
Estratégias:
Elaboração do próprio pensamento.
Recursos materiais:
Livro didático: Filosofando. Dicionário
Como será avaliado:
Atividade utilizando o livro: Revendo o capítulo – livro “Filosofando” pag. 20. Questões 1,2,3,4
ATIVIDADE: Reconhecer a partir de registros e relatos, a Filosofia como atividade reflexiva.
Relacionar informações, representadas de diferentes formas e conhecimentos disponíveis em diferentes situações para construir argumentação consistente.
Conteúdos/Objetos de Conhecimento:
Definição e importância da Filosofia para a cidadania.
Estratégias:
Leitura sistemática e problematizadora de textos
Recursos materiais:
Livro didático: Filosofando. Dicionário
Como será avaliado:
Construir frases dentro do contexto filosófico. Escolher 20 palavras no capítulo 1. Pag. 12 a 19
Nenhum comentário:
Postar um comentário