ACESSAR: https://forms.office.com/Pages/ResponsePage.aspx?id=3C52UFD5SE-0Oew0IoJgDCOsrUZxzshMmBTlEQen7plUM0tOM1E1QjVXNFFKSDlPTjk4UzBCTjI2Ty4u
ASSISTA A AULAhttps://www.youtube.com/watch?v=TIuBPnEeRuY&list=PLSP3TdMpLABuEYTgckqsgSCvxLbGH54KS&index=2
RESPONDER https://forms.office.com/Pages/ResponsePage.aspx?id=3C52UFD5SE-0Oew0IoJgDNJGUbHK0e5Co9E9ClOr76lUNjhGMEQzQVpXQjVJQzQ2REcxRVQ3RFpVNS4u OBS
Código da turma do classrom: 6gzucj3
assista
novamente a aula da semana https://www.youtube.com/watch?v=I8_ugRAs9-A , duvidas tirar do blog da escola. agora
responda o questionário abaixo: https://forms.office.com/Pages/ResponsePage.aspx?id=3C52UFD5SE-0Oew0IoJgDNJGUbHK0e5Co9E9ClOr76lURU1IN0cxT1Y0VVFFWkRCMkdKVlBDQVYyQS4u
ATIVIDADE:
Demonstrar propriedades de
quadriláteros por meio da identificação da congruência de triângulos.
Conteúdos/Objetos de Conhecimento:
Congruência de triângulos e demonstrações de
propriedades de quadriláteros
Estratégias:
Assista o vídeo https://www.youtube.com/watch?v=LxFlnxS6iMg
que se refere a semelhança de triângulos
após leia https://blogdoenem.com.br/quadrilateros-definicao-classificacao-e-propriedades/ e agora com ajuda do https://www.geogebra.org/graphing
construa 5 quadriláteros formados por triângulos congruentes e tire print da
tela ou salve em pdf e cole no caderno ou desenhe.
Recursos materiais:
Computador ou celular
Como será avaliado:
Será avaliado com a análise da apresentação das figuras geométricas.
ATIVIDADE:
Demonstrar propriedades de quadriláteros por meio da identificação da congruência de triângulos.
Conteúdos/Objetos de Conhecimento:
Congruência de triângulos e demonstrações de propriedades de quadriláteros
Estratégias:
Assista o vídeo https://www.youtube.com/watch?v=LxFlnxS6iMg que se refere a semelhança de triângulos após leia https://blogdoenem.com.br/quadrilateros-definicao-classificacao-e-propriedades/ e agora com ajuda do https://www.geogebra.org/graphing construa 5 quadriláteros formados por triângulos congruentes e tire print da tela ou salve em pdf e cole no caderno ou desenhe.
Recursos materiais:
Computador ou celular
Como será avaliado:
Será avaliado com a análise da apresentação das figuras geométricas.
ATIVIDADE:
Resolver e
elaborar situações-problema usando a relação entre
potenciação e radi-ciação, para representar
uma raiz como potência de expoente fracionário..
Conteúdos/Objetos de Conhecimento:
Potenciação e
radiciação
Estratégias:
Pesquisa na
inter-net e uso do
livro
Didático e registar no caderno.
Recursos materiais:
Caderno, recursos digital (internet; para pesquisa)
Como será avaliado:
Registro da pesquisa no caderno.
E.E. HÉLIO POLESEL
Estudo a distância:
Mediatriz : Mediatriz
é uma reta perpendicular a um segmento de reta e que passa pelo ponto médio
deste segmento.
Trace uma reta
colocando dois pontos (A e B), coloque a ponta do compasso em um dos postos,
abra o compasso até ele passar da metade da semirreta e faça como indicado
abaixo:
Utilizando o transferidor faça a medição do valor do ângulo (
o ângulo abaixo mede 90° graus)
Bissetriz : A bissetriz é uma semirreta
interna a um ângulo, traçada a partir do seu vértice, e que o divide em dois
ângulos congruentes (ângulos com a mesma medida).
Trace uma reta colocando dois pontos (A e B), coloque a ponta
do compasso em um dos postos, abra o compasso até ele passar da metade da
semirreta e faça como indicado abaixo:
Localize a mediatriz
das semirretas, como no exemplo acima, após localizar a mediatriz, refaça
novamente o procedimento utilizando a mediatriz como um ponto para encontrar a
bissetriz.
Atividade 1: Construir utilizando instrumentos de desenho
geométricos a mediatriz dos ângulos de 30°, 45°, 60°, 90°
Atividade 2:
Construir utilizando instrumentos de desenho geométrico a mediatriz e a
bissetriz de 10 ângulos diferentes (o aluno irá elaborar as mediatrizes e
bissetrizes anotando o valor dos ângulos utilizando o transferidor).
Instrumentos:
régua ;
transferidor;
compasso.
Obs: Em caso de
dúvidas fazer as pesquisas necessárias no youtube para sanar as dificuldades
Assista o
vídeo https://www.youtube.com/watch?v=1Mj7K_FTlag&t=13s
(lembre se de sempre fazer anotações em seu caderno) após responda o
questionário abaixo e faça todos os cálculos em seu caderno.
Assista o
vídeo https://www.youtube.com/watch?v=1Mj7K_FTlag&t=13s
(lembre se de sempre fazer anotações em seu caderno) após responda o
questionário abaixo e faça todos os cálculos em seu caderno.
Boa noite fica difícil aprender na sala de aula que dirá em casa aonde os pais TB não sabe dar uma explicação como o aluno vai ser orientado, sou mãe e pesso ajuda.
ResponderExcluirassista videos junto com seu filho no youtube tem vários. que possa lhe ajudar casso seja uma duvida de um ponto mande aqui a duvida que lhe darei suporte
ExcluirE dificil entender essa atividade , não sei oq fazer sem entender
ResponderExcluirassista os videos no youtube tem varias oportunidades para um novo conhecimento
ExcluirVou fazer mais nao voi responde nao sei nada
ResponderExcluirPessoal, eu sou um aluno do hélio eu tbm n tinha entendido,mas eu vi apenas 1 vídeo no YouTube e entendi o que era mediatriz e bissetriz
ResponderExcluirmuito bem
Excluirhttps://youtu.be/yw86z9jwmw0
ResponderExcluirO vídeo para aprender o que é mediatriz e bissetriz
Olá, qual o código das atividades do 8A do classroom??
ResponderExcluirEssas últimas atividades são somente para o B neh??
ResponderExcluirbom dia qual sua turma ? e nome
Excluir8A Guilherme Ferreira dos Santos
ExcluirOlá, qual o código das atividades do 8A do classroom?? Código tem que ser do professor João
ResponderExcluirA penúltima imagem qual é a página??
ResponderExcluirBoa tarde, a entrega da AAP será até o dia 22/05 ( tirar foto foto do gabarito e enviar), pelo classrrom, pelo blog da escola, E-mail (claudiocabral2009@hotmail.com). A avaliação também estará disponível no classrrom e no blog
ResponderExcluir