MATEMÁTICA - 8º ANO





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Código da turma do classrom: 6gzucj3



















ATIVIDADE: 
Demonstrar propriedades de quadriláteros por meio da identificação da congruência de triângulos.

Conteúdos/Objetos de Conhecimento:
Congruência de triângulos e demonstrações de propriedades de quadriláteros

Estratégias:
Assista o vídeo https://www.youtube.com/watch?v=LxFlnxS6iMg que se refere a semelhança de triângulos  após leia https://blogdoenem.com.br/quadrilateros-definicao-classificacao-e-propriedades/  e agora com ajuda do https://www.geogebra.org/graphing construa 5 quadriláteros formados por triângulos congruentes e tire print da tela ou salve em pdf e cole no caderno ou desenhe.

Recursos materiais:
Computador ou celular 

Como será avaliado:
Será avaliado com a análise da apresentação das figuras geométricas.



ATIVIDADE: 
Demonstrar propriedades de quadriláteros por meio da identificação da congruência de triângulos.

Conteúdos/Objetos de Conhecimento:
Congruência de triângulos e demonstrações de propriedades de quadriláteros

Estratégias:
Assista o vídeo https://www.youtube.com/watch?v=LxFlnxS6iMg que se refere a semelhança de triângulos  após leia https://blogdoenem.com.br/quadrilateros-definicao-classificacao-e-propriedades/  e agora com ajuda do https://www.geogebra.org/graphing construa 5 quadriláteros formados por triângulos congruentes e tire print da tela ou salve em pdf e cole no caderno ou desenhe.

Recursos materiais:
Computador ou celular 

Como será avaliado:
Será avaliado com a análise da apresentação das figuras geométricas.

ATIVIDADE:
 Resolver e elaborar situações-problema usando a relação entre potenciação e radi-ciação,  para  representar  uma raiz como potência de expoente fracionário..




Conteúdos/Objetos de Conhecimento:
Potenciação e  radiciação

Estratégias:

Pesquisa  na  inter-net  e  uso  do livro
Didático e registar no caderno.



Recursos materiais:
Caderno, recursos digital (internet; para pesquisa)




Como será avaliado:
Registro da pesquisa no caderno.
E.E. HÉLIO POLESEL
            
               Estudo a distância:

      Mediatriz : Mediatriz é uma reta perpendicular a um segmento de reta e que passa pelo ponto médio deste segmento.
 Trace uma reta colocando dois pontos (A e B), coloque a ponta do compasso em um dos postos, abra o compasso até ele passar da metade da semirreta e faça como indicado abaixo:
Utilizando o transferidor faça a medição do valor do ângulo ( o ângulo abaixo mede 90° graus)




       Bissetriz : bissetriz é uma semirreta interna a um ângulo, traçada a partir do seu vértice, e que o divide em dois ângulos congruentes (ângulos com a mesma medida).
Trace uma reta colocando dois pontos (A e B), coloque a ponta do compasso em um dos postos, abra o compasso até ele passar da metade da semirreta e faça como indicado abaixo:
 Localize a mediatriz das semirretas, como no exemplo acima, após localizar a mediatriz, refaça novamente o procedimento utilizando a mediatriz como um ponto para encontrar a bissetriz.


Atividade 1: Construir utilizando instrumentos de desenho geométricos a mediatriz dos ângulos de 30°, 45°, 60°, 90°

     Atividade 2: Construir utilizando instrumentos de desenho geométrico a mediatriz e a bissetriz de 10 ângulos diferentes (o aluno irá elaborar as mediatrizes e bissetrizes anotando o valor dos ângulos utilizando o transferidor).

Instrumentos:
régua ;
transferidor;
compasso.


Obs:  Em caso de dúvidas fazer as pesquisas necessárias no youtube para sanar as dificuldades

Assista o vídeo https://www.youtube.com/watch?v=1Mj7K_FTlag&t=13s (lembre se de sempre fazer anotações em seu caderno)  após responda o questionário abaixo e faça todos os cálculos em seu caderno.

https://forms.office.com/Pages/ResponsePage.aspx?id=3C52UFD5SE-0Oew0IoJgDNJGUbHK0e5Co9E9ClOr76lURTdLNDFaRVBOMThRUk5WSTlRVVRMQkxaWi4u


Assista o vídeo https://www.youtube.com/watch?v=1Mj7K_FTlag&t=13s (lembre se de sempre fazer anotações em seu caderno)  após responda o questionário abaixo e faça todos os cálculos em seu caderno.

https://forms.office.com/Pages/ResponsePage.aspx?id=3C52UFD5SE-0Oew0IoJgDNJGUbHK0e5Co9E9ClOr76lURTdLNDFaRVBOMThRUk5WSTlRVVRMQkxaWi4u




15 comentários:

  1. Boa noite fica difícil aprender na sala de aula que dirá em casa aonde os pais TB não sabe dar uma explicação como o aluno vai ser orientado, sou mãe e pesso ajuda.

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    1. assista videos junto com seu filho no youtube tem vários. que possa lhe ajudar casso seja uma duvida de um ponto mande aqui a duvida que lhe darei suporte

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  2. E dificil entender essa atividade , não sei oq fazer sem entender

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    1. assista os videos no youtube tem varias oportunidades para um novo conhecimento

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  3. Vou fazer mais nao voi responde nao sei nada

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  4. Pessoal, eu sou um aluno do hélio eu tbm n tinha entendido,mas eu vi apenas 1 vídeo no YouTube e entendi o que era mediatriz e bissetriz

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  5. https://youtu.be/yw86z9jwmw0

    O vídeo para aprender o que é mediatriz e bissetriz

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  6. Olá, qual o código das atividades do 8A do classroom??

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  7. Essas últimas atividades são somente para o B neh??

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  8. Olá, qual o código das atividades do 8A do classroom?? Código tem que ser do professor João

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  9. A penúltima imagem qual é a página??

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  10. Boa tarde, a entrega da AAP será até o dia 22/05 ( tirar foto foto do gabarito e enviar), pelo classrrom, pelo blog da escola, E-mail (claudiocabral2009@hotmail.com). A avaliação também estará disponível no classrrom e no blog

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