CIÊNCIAS 7º - ANO












ATIVIDADE:
Diferenciar temperatura , calor e sensação térmica em diferentes situações cotidianas de equilíbrio termodinâmico e identificar materiais de acordo com o processo de propagação térmica.

Conteúdos/Objetos de Conhecimento:
Propagação e calor e equilíbrio termodinâmico e vida na terra

Estratégias:

Pesquisa e leitura em livros  , revistas e internet e elaboração de questões e respostas no caderno  sobre os assuntos tratados. 


Recursos materiais:
Livro didático e internet 

Como será avaliado:
Através da análise das questões e respotas produzidas.



ATIVIDADE:
Utilizar o conhecimento das formas de propagação de calor para justificar a utilização de determinados materiais ( condutores e isolantes ) na vida cotidiana ,explicar o princípio de funcionamento de alguns equipamentos ( garrafa térmica ,coletor solar etc.) e/ou construir soluções tecnológicas a partir desse conhecimento.

Conteúdos/Objetos de Conhecimento:
Propagação e calor e equilíbrio termodinâmico e vida na terra.

Estratégias:
Pesquisa e leitura em livros  , revistas e internet, fazer os registros no caderno

Recursos materiais:
Livro didático e internet 

Como será avaliado:
Através da análise da pesquisa produzidas.

Questões com habilidade do currículo paulista

1° Defina o que é maquina simples?

2° A ideia de máquinas simples foi criada por qual filósofo?

3° Que elementos podemos identificar nas alavancas?

4° Explique o que é plano inclinado?

5° Qual foi a colaboração do sábio Arqui-Medes para o funcionamento das alavancas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário