ATIVIDADE:
Diferenciar temperatura , calor e sensação térmica em diferentes situações cotidianas de equilíbrio termodinâmico e identificar materiais de acordo com o processo de propagação térmica.
Conteúdos/Objetos de Conhecimento:
Propagação e calor e equilíbrio termodinâmico e vida na terra
Estratégias:
Pesquisa e leitura em livros , revistas e internet e elaboração de questões e respostas no caderno sobre os assuntos tratados.
Recursos materiais:
Livro didático e internet
Como será avaliado:
Através da análise das questões e respotas produzidas.
ATIVIDADE:
Utilizar o conhecimento das formas de propagação de calor para justificar a utilização de determinados materiais ( condutores e isolantes ) na vida cotidiana ,explicar o princípio de funcionamento de alguns equipamentos ( garrafa térmica ,coletor solar etc.) e/ou construir soluções tecnológicas a partir desse conhecimento.
Conteúdos/Objetos de Conhecimento:
Propagação e calor e equilíbrio termodinâmico e vida na terra.
Estratégias:
Pesquisa e leitura em livros , revistas e internet, fazer os registros no caderno
Recursos materiais:
Livro didático e internet
Como será avaliado:
Através da análise da pesquisa produzidas.
Questões com habilidade do currículo paulista
1° Defina o que é maquina simples?
2° A ideia de máquinas simples foi criada por qual filósofo?
3° Que elementos podemos identificar nas alavancas?
4° Explique o que é plano inclinado?
5° Qual foi a colaboração do sábio Arqui-Medes para o funcionamento das alavancas?
Nenhum comentário:
Postar um comentário