ATIVIDADE:
Escrever e
reconhecer nomes científicos; Reconhecer as
categorias taxonômicas, utilizadas na
classificação dos seres vivos; Compreender e
criar sistemas de classificação com base em
características dos seres vivos; Caracterizar
espécie;
Reconhecer indivíduos que
pertencem a uma mesma espécie, a partir de critérios predeterminados; Caracterizar o que são híbridos e
como são gerados.
Conteúdos/Objetos de Conhecimento:
Classificação
dos seres vivos - Colocando a vida em ordem, A definição de
espécie,
Características
gerais dos seres vivos - Todos os reinos da natureza
Estratégias:
Lista de exercícios contendo situações-problema semelhantes
às discutidas durante a aula expositiva. Pesquisas em diferentes fontes de informação; Leitura de
textos e imagens;
Atividades de com
questões do ENEM via plataforma SENECAJA.
Recursos materiais:
Caderno
do aluno; Aparelho
de telefone celular; Computador, Internet.
Como será avaliado:
Acompanhamento das
atividades postadas no google classroom, Participação/ interação
dos alunos nas postagens no blog da escola, Participação nas atividades
preparadas na plataforma SENECAJA. As recuperações serão feitas, inicialmente, com
listas auxiliares com exercícios de fixação e com o retorno das aulas
presenciais serão feitos agrupamentos produtivos e plantão de dúvidas com estes
grupos
Boa tarde queridos alunos!
ResponderExcluirGalera, durante este período de suspensão das aulas estou postando aulas, vídeos e atividades em nossa sala de aula no google classroom. Toda semana teremos materiais novos para auxiliá-los em seus estudos. Não deixem de acessar nossa sala de aula, acompanhar os materiais postados e realizar os exercícios. Sei que nada substitui nossas aulas presenciais, mas trata-se de uma situação momentânea que, se todos seguirem as orientações da OMS quanto a higiene e cuidados com o próximo, em breve venceremos e voltaremos a nossas atividades locais. Como todos os outros professores, estou sentindo a falta de vocês e do nosso convívio, nem sempre plenamente harmonioso, mas sem dúvidas fundamental para nossa condição inata de humanidade.
Cuidem-se e nos vemos em breve!!!
Prof. Leandro de Oliveira – Bio - noturno
Pessoal para quem não tem o código para acessar a turma. Segue:
ResponderExcluirCódigo da turma: ckrdxdk
Turma: HP_2020_3EM_BIO
Fala galera!
ResponderExcluirEstou enviando os slides referentes a aula desta semana em nossa classe do classroom. Ao final da aula existe uma lista de exercícios que deverá ser encaminhada para meu email pessoal até o dia 07/04. Estou anexando um vídeo para auxiliá-los em seus estudos.
Espero que todos estejam bem e gozando de excelente saúde!
Um grande abraço e até breve!!!
Prof. Leandro - Bio(noturno)
Boa tarde queridos alunos!
ResponderExcluirEspero que todos estejam bem e que estejam seguindo as medidas de isolamento, cada um dentro de suas possibilidades, para que possamos sair dessa situação o mais rápido possível!
Galera acabei de postar uma atividade no classroom.
Qualquer dúvida estou à disposição.
Prof. Leandro – Bio
Fala galera!!!
ResponderExcluirTemos um nova atividade para esta semana no classroom!
Abraços para todos!!!
Prof. Leandro - Bio
Boa tarde pessoal!
ResponderExcluirTurma acabei de postar uma atividade no classroom que usaremos para fechar nossa nota bimestral. Não deixe de fazê-la. O prazo é até a próxima segunda-feira (25/05).
Prof. Leandro - Bio
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirBoa tarde queridos alunos!!!
ResponderExcluirA atividade desta semana já foi postada. Trata-se de um formulário que deve ser respondido depois de fazerem seus estudos sobre a COVID 19.
Uma excelente semana e bons estudos!!!
Prof. Leandro - Biologia - noturno