ROTEIRO DE ESTUDOS SEMANA DE 06 À 10/06PROF. SELMA
Questões com habilidade do currículo paulista
1° Podemos afirmar que a energia que mais utilizamos é: marque com um X a alternativa CORRETA.
a: ( ) energia elétrica
b: ( ) energia biogás
c: ( ) energia do sol
d: ( ) energia éolica
e: ( ) energia hidráulica
2° O modelo de energia que não polui mais o meio ambiente é chamado de: marque com X a alternativa CORRETA.
I modelo limpo, isto é, que não polui.
II modelo limpo, porém polui.
III todos os tipos de energia poluem o meio ambiente.
a: ( ) somente II está correto.
b: ( ) todas as alternativas estão corretas.
c: ( ) as alternativas I e II estão corretas.
d: ( ) as alternativas I e III estão corretas.
e: ( ) somente a alternativa I está correta.
3° sobre a energia nuclear podemos afirmar: marque com X a alternativa CORRETA.
a: ( ) É gerada a partir de um metal raro chamado urânio. Os resíduos deste metal são altamente prejudiciais a saúde, por isso são depositados abaixo da terra.
b: ( ) É produzida durante o processo de decomposição que certos tipos de bactérias realizam a partir de resíduos orgânicos, como esterco, palha, bagaço de vegetais e lixo.
c: ( ) É considerada uma fonte de energia inesgotável e uma das formas de obtê-la é através do coletor solar.
d: ( ) É produzida através de usinas hidrelétricas
4° Quais são as diversa formas de gerar energia?
5° De onde vem a anergia elétrica?
6° Os meios de transporte utilizam qual forma de energia?
Orientação sobre o estudo de Ciências em casa neste período de recesso. Queridos estudantes, além de assistir os vídeos e fazer os exercícios devem usar seu pontencial investigativo para construir teorias e explicações na realização de atividades práticas que já foram indicadas na sala de aula, como a construção de um circuito elétrico mostrando o funcionamento da energia em uma maquete elétrica que será apresentada no retorno das aulas, estudar a função de todos os componentes do circuito para explicar na apresentação do trabalho, usar o livro didático para leitura e observação de esquemas. Fazer com a ajuda de um adulto a observação do relógio de luz, a voltagem dos aparelhos elétricos da residência e o cálculo do consumo de cada aparelho por um minuto, como ensinado na aula, desligando todos os aparelhos da casa, marcar o número indicado no relógio de luz, ligar por exemplo o ferro de passar por um minuto, desligar e marcar o novo número indicado no relógio de luz, calcular o consumo que será a diferença do valor inicial para o valor final registrado no relógio, fazer esse experimento para no mínimo seis aparelhos elétricos da sua residência, anotando os resultados em uma tabela. Atividade final, construir um texto com o seguinte tema, Como seria um dia ou um mês sem o uso da energia elétrica? E nesses tempos de pandemia?
Olá, qual o código das atividades do 8A do classroom??
ResponderExcluirÉ f25czmd
ExcluirEstá dando invalido
ExcluirA última imagem não está carregando
ResponderExcluirOlá, qual o código das atividades do 8A do classroom??
ResponderExcluirBom dia pessoal, sou a professora Selma. As atividades práticas que eu pedir, façam com coisas simples que vocês têm em casa, usem a criatividade. Acessem a classroom, nossa sala de aula online, para enviar fotos e vídeos das atividades. Não se preocupem nesse momento, o importante é o esforço e a aprendizagem, façam as atividades da forma que ficar melhor para vocês. Bom estudo à todos!
ResponderExcluirBoa tarde queridos estudantes, estamos na semana de estudos intensivos, esta semana não teremos atividades novas, para que vocês possam realizar as atividades em atraso e enviar. Vamos lá, acessem a classroom de ciências e façam as atividades, e a avaliação no google formulário. Bom estudo à todos. Atenciosamente, Professora Selma.
ResponderExcluirRecadinho da Professora Selma. Quero agradecer a todos que fizeram o trabalho prático, o jogo do consumo de energia, lembrando que é para utilizar materiais que vocês tem em casa, do material escolar ou reutilizar materiais descartáveis como papelão. O objetivo desse trabalho é construir uma aprendizagem de forma prática neste momento em casa e os alunos não ficarem apenas escrevendo e muitas horas em frente a telas de celulares e computadores, além de proporcionar um momento de entretenimento nesse período. Usem a criatividade, e aprendam brincando.
ResponderExcluir