ACESSARhttps://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeH5f9Zu9vdd1w6VjU7PjGr8BvyQWAfyg6ldh50R-fxQzfRsg/viewform?vc=0&c=0&w=1
1.
Atividade/Procedimento: Assistir o vídeo
indicado e enviar o questionário
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdUiBz8ayALVB04__S58_nQHYbBk5JFxAsn3VqdimxAQ2PMhw/viewform?vc=0&c=0&w=1Correção e avaliação:
entrega da atividade: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdUiBz8ayALVB04__S58_nQHYbBk5JFxAsn3VqdimxAQ2PMhw/viewform?vc=0&c=0&w=1
que será enviada para o meu e-mail
ATIVIDADE: Comparar a formação territorial de
países latino-americanos, a partir das influências pré-colombiana e colonial e
estabelecer semelhanças e diferenças socioculturais entre as correntes de povoamento.
Conteúdos/Objetos de Conhecimento:
Ocupação do “Brasil” primordial / Diversidade e dinâmica da população mundial e local.
Estratégias:
Utilização de recursos online (mapas, dados e
vídeos) disponibilizado pelo site da FAPESP e YouTube
Recursos materiais:
Ocupação do “Brasil” primordial. (vídeo) Fonte: Pesquisa
Fapesp, 2018. Disponível
Texto e podcast de aprofundamento disponível em:https://revistapesquisa.fapesp.br/2018/02/15/ocupacao-do-brasil-primordial/>
Como será avaliado:
Produção de texto escrito
ATIVIDADE: Comparar a formação territorial de
países latino-americanos, a partir das influências pré-colombiana e colonial e estabelecer
semelhanças e diferenças socioculturais entre as correntes de povoamento.
Conteúdos/Objetos de Conhecimento:
As Américas antes da conquista europeia. / Diversidade e dinâmica da população mundial e local.
As Américas antes da conquista europeia. / Diversidade e dinâmica da população mundial e local.
Estratégias:
Utilização de recursos online (Atlas Historico) disponibilizado pelo site da FGV
Utilização de recursos online (Atlas Historico) disponibilizado pelo site da FGV
Recursos materiais:
(mapa) Fonte: Atlas Histórico
do Brasil.
Fundação Getúlio Vargas
(FGV), 2016. Disponível em:
<https://atlas.fgv.br/mapas/populacoes-americanas/americas-antes-da-conquista-
europeia>
Como será avaliado:
Produção de texto escrito
ATIVIDADE: Analisar aspectos representativos
da dinâmica demográfica, aplicar os
indicadores demográficos e analisar as mudanças sociais,culturais, políticas,
ambientais e econômicas decorrentes da transição demográfica, em diferentes regiões do mundo.
Conteúdos/Objetos de Conhecimento:
Pirâmides Populacionais do Mundo desde 1950 até 2100. / Diversidade e dinâmica da população mundial e local
Pirâmides Populacionais do Mundo desde 1950 até 2100. / Diversidade e dinâmica da população mundial e local
Estratégias:
Utilização de recursos online (mapas, dados e gráficos) disponibilizado pelo site da PopulationPyramid.net.
Utilização de recursos online (mapas, dados e gráficos) disponibilizado pelo site da PopulationPyramid.net.
Recursos materiais:
site) Fonte:
PopulationPyramid.net. Disponível em: <https://www.populationpyramid.net/pt/am%C3%A9rica-do-sul/2017/>
Como será avaliado:
Produção de texto escrito
Olá, qual o código das atividades do 8A??
ResponderExcluirOlá, qual o código das atividades do 8A do classroom??
ResponderExcluirQual é o código das atividades?
ResponderExcluirBoa tarde, já tem disponível o código das atividades do 8B no classroom?
ResponderExcluir