ATIVIDADE: Explorar e analisar espaços de reclamação
de direitos e de envio de solicitações (ouvidorias, SAC, canais ligados a órgãos públicos,
plataformas do consumidor, plataformas de reclamação), reconhecendo-os como espaços
para fazer reivindicações e se engajar na busca de soluções para problemas pessoais, dos
outros e coletivos
Conteúdos/Objetos de Conhecimento:
Estratégias:
Procure vídeo no You Tube com o seguinte título : Aloja tem obrigação de trocar
produtos ?
Questionário para ser realizado no caderno
- Análise o vídeo postado e responda as perguntas do questionário, o consumidor tem clareza dos seus direitos em relação a troca de produtos ? justifique sua resposta.
- Quando a loja ou comércio não deve realizar a troca do produto ?
- Em casos de compra virtual e insatisfação com o produto a loja é obrigada a efetuar a troca do produto adquirido ?
- Qual o número do artigo do direito de arrependimento ?
- Quais as principais regras do arrependimento ?
- Em casos de troca cite algumas delas ? dentro da legalidade dos direitos do consumidor.
- De um exemplo simples de troca imediata citada no vídeo .
- Cite exemplos de compra casada?
- Quando o cliente visita uma ótica e necessita dos óculos o oftalmo indica que a compra seja realizada na ótica que o paciente foi, seguindo orientações do vídeo e das leis de defesa do consumidor, pode -se efetuar a compra em outro estabelecimento ou é obrigatório que seja no local indicado pelo médico ?
- Cite pelo menos três recomendações do vídeo baseado nos direitos do consumidor que foi útil para você como aluno e para seus familiares.
Recursos materiais:
Livro didático e internet
Como será avaliado:
Produção de texto escrito
Os alunos deverão escrever as diferenças dos dois sites de notícias sobre o coronavírus, e qual é o mais impactante e de fácil compreensão na opinião deles, com 30 linhas
ATIVIDADE:
- Distinguir diferentes
propostas editoriais de forma a identificar os recursos utilizados para
impactar/chocar o leitor, que podem comprometer uma análise crítica da notícia
e do fato noticiado.
Conteúdos/Objetos de Conhecimento:
Reconstrução do contexto de
produção, circulação e recepção de textos Caracterização do campo jornalístico
e relação entre os gêneros em circulação, mídias e práticas da cultura digital
Estratégias:
comparação de notícias
veiculadas por diferentes emissoras de televisão, no primeiro vídeo é
transmitida por uma repórter em Brasília pelo canal TV Brasil que retrata casos
em Goiás, a segunda é uma entrevista com o apresentador Datena com o diretor da
Prevent Senior sobre os mortos e internados em um hospital que o plano de saúde
Prevent Senior faz cobertura.
Recursos materiais:
Como será avaliado:
Questionamento no googledocs :
Oi Sofia é o matheus .minha irmã namorada do seu irmão pablo .se quiser falar comigo me adiciona lá no zap .11 952543475 😍
ResponderExcluirTem como vcs professores manda pra mim as lições no privado estou me perdendo com todos as lições que mandam
ResponderExcluirA maioria das lição não estão disponível em lugar nenhum ai e uma
ResponderExcluir