GEOGRAFIA - 1º ANO




ACESSARhttps://forms.gle/LbfshbuKE9cUF6Hr8

ASSISTIRhttps://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfHCPZrMGXwYyTng-nLNR37oQY0bPqS2cSnM4Xwf3qv8g9iTA/viewform?vc=0&c=0&w=1
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RESPONDER https://forms.gle/uSGoHQTe5DaES3986
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1.  

    Atividade/Procedimento: Assistir o vídeo indicado e enviar o questionário

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfI6pKvuozrNQ8P18DxVCm_Xk35woF6xrwcSRdYC6qcPTfgPw/viewform?vc=0&c=0&w=1

Correção e avaliação: entrega da atividade: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfI6pKvuozrNQ8P18DxVCm_Xk35woF6xrwcSRdYC6qcPTfgPw/viewform?vc=0&c=0&w=1 que será enviada para o meu e-mail







ATIVIDADE: 
Reconhecer, na linguagem cartográfica e nos produtos do sensoriamento remoto, formas 
indispensáveis para visualizar fenômenos naturais e humanos segundo localizações geográficas; Aplicar recursos cartográficos na leitura e na confecção de mapas, como meio de visualização sintética da relação entre realidades geográficas distintas.

Conteúdos/Objetos de Conhecimento:
Evolução da divisão territorial, / Reconhecer os elementos dos mapas e identificar o que eles

estão comunicando, e quais são os seus elementos.


Estratégias:
Utilização de recursos online (mapas, dados e vídeos) disponibilizado pelo site DO IBGE

Recursos materiais:

Como será avaliado:
Relatório sobre os temas estudados ao longo do recesso

ATIVIDADE: 
Competência Geral da BNCC: C2. Exercitar a curiosidade intelectual e recorrer à
abordagem própria das ciências, incluindo a investigação, a reflexão, a análise crítica,
a imaginação e a criatividade, para investigar causas, elaborar e testar hipóteses,
formular e resolver problemas e criar soluções (inclusive tecnológicas) com base nos
conhecimentos das diferentes áreas.

Conteúdos/Objetos de Conhecimento:
“Os indígenas e os impactos da colonização Europeia” / Reconhecer os elementos dos mapas e identificar o que eles estão comunicando, e quais são os seus elementos.

Estratégias:
Utilização de recursos online (mapas, dados e vídeos) disponibilizado pelo site da USP E YouTube

Recursos materiais:
Utilização de recursos online (mapas, dados e vídeos) disponibilizado pelo site da USP E YouTube
https://www.youtube.com/watch?v=32yOeie37Z0

Como será avaliado:
Relatório sobre os temas estudados ao longo do recesso

Plano de Aula – Período não presencial 2020

Disciplina: Geografia

Turmas : 1° anos do E.M.                     

Professor: Agenor

Período: 27 a 30 de ABRIL de 2020

Roteiro

Duração da aula: 2 aulas

 

 

Data da entrega: 8 de maio

 

Materiais: https://www.youtube.com/watch?v=1G7iK2j_q4U

                

 

1.    Atividade/Procedimento: assistir ao vídeo e fazer a atividade do link https://forms.gle/L5SvmUA8Xo2v8rG29

 

 

Habilidades a serem trabalhadas: Identificar as funções dos produtos do   sensoriamento remoto como meios para a realização do geoprocessamento e da produção cartográfica.

 

 

Como perceber se  você atingiu o  objetivo desta atividade: Enquanto responde às atividades, analise se conseguiu sintetizar as informações do vídeo sobre as técnicas e usos do Sensoreamento Remoto.

 

 

Correção e avaliação: Respostas ás questões do Google Forms com correção automática.

 

 

 

 

 





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